*Penso assim! Racismo: Assunto batido e sem novidades.

mãos de todas as cores

 

Oi minhas boas, tudo bem?

Hoje eu venho conversar sobre algo muito complicado e que me irrita demais: A hipocrisia das pessoas. Na verdade, essa hipocrisia mundana gera vários absurdos entre todos os seres humanos, mas hoje especificamente vou falar sobre os hipócritas relacionados aos racismo.

Alguém aí curte futebol? Pois bem, eu amo! Sou são-paulina roxa, amo meu time muito, mas acompanho o esporte de forma geral.
Todo mundo deve ter visto em algum noticiário a palhaçada que aconteceu no jogo Grêmio X Santos no sul. Alguns torcedores gremistas que estavam atrás do gol do Santos, ofenderam o goleiro Aranha de forma preconceituosa, gritando coisas como “macaco, preto fedido, cabada de preto”, seguido por um coro imitando sons de macaco. Pois bem, o Aranha ficou bem puto da vida, falou com o árbitro e tudo mais, mas ninguém fez nada.

goleiro_aranha_santos_futura-press

Goleiro Aranha do Santos (Imagem retirada do site Globo.com)

Aí é que está o absurdo:

1º Omissão da Arbitragem: os queridos árbitros em campo, não relataram nada Súmula (relatório) após o jogo. Porém, hoje de manhã, o árbitro enviou um adendo, relatando ter tomado conhecimento do fato através da mídia e que durante o jogo ninguém da arbitragem percebeu o ato.

Minhas amigas… O Aranha chegou a paralisar o jogo, de tão incomodado que estava com os insultos, informando o árbitro do ocorrido e reunindo os companheiro de equipe para a argumentação. Esse querido senhor, dono do apito, está contando história pra boi dormir, né! Acha que somos cegos e otários. É mais bonito assumir que viu e não fez nada.

2º Exagero nos dizeres contra as torcidas sulistas: Gente, tudo bem que foi horrível o que estes torcedores fizeram, mas daí a dar entrevista no fim de jogo dizendo que os torcedores sulistas são preconceituosos e sempre fazem isso foi um pouco exagerado.  Assim como querer punir o time do Grêmio. Vamos separar as coisas.

3º Insulto no futebol faz parte: Sim! É normal insultos e exageros quando assunto é futebol. O negro vira macaco, o juíz vira filho da puta, o loiro vira alemão água de salsinha, oriental vira deficiente visual, e mulher bandeirinha é mandada pro tanque e fogão. Infelizmente, essa cultura de que os exageros nos dizeres durante uma partida esportiva são normais vem de muito tempo atrás. Não é certo. Os times hoje possuem pessoas de todas as raças, cores, tipos físicos. O certo, então, seria prender TODOS OS QUE DISSESSEM COISAS DE CARÁTER PRECONCEITUOSO, E NÃO SÓ CONTRA NEGROS.

Ainda no meu passeio pelo site Globo.com (vi grande parte das informações acima em matérias de lá), esbarrei com um ato de preconceito que mostra bem essa hipocrisia das pessoas de “eu não sou racista, mas um preto com uma branca, ou uma preta com um branco é esquisito”.

maria das dores no encontro tv globo

Maria das Dores no Encontro com Fátima Bernardes (Foto: globo.com)

Esta mocinha é Maria das Dores, de 20 anos, que foi hostilizada em rede social por postar foto com namorado branco.

E ae Brasilllllllllllllllllllll?????? Pode isso, Arnaldo?

Pois é. O preconceito não é só de branco contra negros. O ruim mesmo é que todas as raças hostilizam umas às outras. É uma guerra sem fim. Ao invés de ter orgulho de ser humano, um tem orgulho de ser 100% negro, o outro tem orgulho do cabelo liso, e o outro tem orgulho da pele branca e lisinha, e hostilizam os diferentes.

É por isso que eu digo que é uma hipocrisia sem fim.

A pessoa diz:

*Eu não sou preconceituoso! – Mas tá ali no cantinho, falando cazamiga que o filho de fulana virou gay. “Deus me livre desse problema!”.

*Eu não sou preconceituoso! – Mas tá ali no boteco cozamigo, zuando o camarada negão que tem cabelo bombril. Mas é só na brincadeira gente…

*Eu não sou preconceituoso! – Mas ninguém entra no nosso gueto, que aqui é só os da cor, só nossa raça boa, e não esses fdp preconceituosos.

 

TÁ TUDO ERRADO BRASEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!

 

4 comentários sobre “*Penso assim! Racismo: Assunto batido e sem novidades.

    • Amore, vc sabe que antes eu achava que nosso país era um dos piores, sabia? Que nada! Nesse mundão a fora, a falta de respeito entre diferenças é mil vezes pior. Tenho vários amigos que moram ou moraram em várias partes do mundo e me contam absurdos. Lugares que achamos super-liberais, como EUA, Inglaterra, França e Espanha, possuem uma guerra interna ridícula, que não é trazida até nós pela mídia. Nossas almas humanas precisam evoluir demais ainda! :*

      Curtido por 1 pessoa

Comente Aqui!

