Emagrecendo – Aeróbico em Jejum

Oi boazudas lindas!

Vocês sabem que a tia aqui tá a louca do emagrecimento. Eu já havia comentado com vocês NESSE POST que estou me virando em casa para fazer exercícios, e o que mais tenho feito é a Zumba. Também achei uns vídeos bem bacanas de ginástica localizada que estão me ajudando muito.

Hoje eu vim falar de algo que tenho lido e vou começar a tentar – AEJ: Aeróbico em Jejum.

Vi muita gente falando sobre – tanto contra quanto a favor, mas as matérias que mais gostei foram:

– A controvérsia do aeróbico em jejum – Site Projeto Vida Toda (vale muito a pena acompanhar esse site!)

– Aeróbico em Jejum (AEJ) – OSP O Seu Personal

Pra me ajudar, eu consultei minha linda amiga Thais Soares, que é personal, e tirei algumas dúvidas.

Vamos lá?

fitness_girl_doing_cardio_stairmaster_thumb

 

 

A euforia por esta modalidade está na possibilidade de maior queima de gordura. Isso ocorre pois logo cedo, quando acordamos, estamos há cerca de 08h em jejum completo. Com isso, o nosso estoque de glicogênio e glicose estão baixos, fazendo com que o organismo mobilize a gordura estocada para obtenção de energia.

A maior preocupação nesta modalidade é de que ocorra uma hipoglicemia, que realmente pode acontecer.

Sendo assim, o AEJ é recomendado para quem está com gordura em estoque, em fase de dieta de emagrecimento e não tem problemas para manter massa muscular e nem tem o metabolismo acelerado.

A indicação é de no máximo 30 minutos, sendo indicado inicialmente 15 minutos.

Minha amiga Tita (a personal Thais S.) também disse que para poder realizar esse tipo de treino, é necessário estar ingerindo carboidratos pelos menos uma vez ao dia.

Caso ainda tenham alguma dúvida, acessem às matérias que coloquei acima. Estão bem completas 😉

 

Bjs Mil :*

 

2 comentários sobre “Emagrecendo – Aeróbico em Jejum

Comente Aqui!

